Maratona Btt Cão Viver

No passado fim de semana de 4 de Novembro decorreu a primeira maratona Cão Viver na Maia.  A enorme quantidade de inscrições, cerca de 600, fazia antever uma boa prova ainda para mais numa altura em que o Sol já não aquece e a chuva começa a macar presença.

Cheguei à Maia, mais concretamente à freguesia de Barca, por volta das 8.15 ainda a tempo de levantar os dorsais com alguma facilidade, no entanto demoramos cerca de 5 minutos para levantar 6 dorsais, anteviasse tarefa difícil quando começassem a chegar todos os atletas. Para além da prova ter iniciado com 20 minutos de atraso cerca das 9.50. o percurso estava marcado dificientemente o que levou inúmeros atletas a perderem-se e outros a cortarem caminho sem se aperceberem. O circuito da maratona era acessível e os 60km fizeram-se em pouco mais de 3 horas se entretanto não levassemos com um carro em cima visto não haver ninguém nos cruzamentos ou nem sequer uma mota a “abrir” caminho.

Esta foi a primeira edição desta prova de carácter solidário pelo que devemos dar alguma margem de erro à organização mas nunca se devia ter chamado de Maratona ou ter um carácter competitivo… Se todos os participantes tivessem ido ao passeio de btt Cão Viver certamente que as razões de queixa seriam muito menores mas também o número de participantes.

Classificação:
Bruno Sá Ferreira: 7º VetA – 3:07:19 – 60Km