V Maratona Btt Valongo

Depois de 6 semanas sem competir devido a motivos pessoais desloquei-me a Valongo para a V Maratona de BTT desta cidade, prova a contar para o regional do Porto de XCM. Vinha de uma semana com treinos diários e na véspera não tinha descansado como devia. O acumulado anunciado da prova (2200D+) e a minha preparação (ou falta dela) das últimas semanas faziam antever muita dureza e muito sofrimento.

A prova arrancou às 9:00 e a abrir esperava-nos uma súbida bastantente dura com cerca de 5km. Arranquei com algumas precauções embora as sensações já não fossem as melhores, não tentei sequer acompanhar os grupos da frente, e resguradei-me nos 30 primeiros lugares.


Como a prova era composta por 2 voltas de 30 km a tática era guardar forças na primeira volta para  depois n segunda e última volta esgotar o que tinha e o que não tinha. Apesar de me ter resguardado as pernas deixaram de responder ao final da primeira volta e sabia que a segunda iria ser complicada. Entrei na segunda volta e a muito custo ainda consegui completar a subida inicial mas psicilogicamente estava de rastos e as pernas não quiseram colaborar.

Melhores dias virão e o resultado era um pouco previsível...

Resultado: Desistência 45km - 3:00