Lesão e paragem forçada
O reconhecimento para a última prova de XCO desta época correu muito mal. Estava muito motivado para a prova em Oliveira de Azeméis, tinha treinado bem e só faltava o reconhecimento e a prova para dar por concluída a época de 2016.
O plano era fazer o reconhecimento no sábado bem cedinho porque tinha um batizado cerca das 11:00. Dou início ao reconhecimento do circuito e logo aos 2km o primeiro obstáculo, um drop com cerca de 2 metros. A minha primeira reação foi a de optar pela alternativa porque não estava confiante para fazer o drop. Após alguns testes e após ganhar confiança decidi arriscar e "mandar-me" por lá baixo. Desta vez as coisas correram mal, como não sabia como saltar (devia ter visto alguém primeiro) deixei a bicicleta ir, a frente afunilou e caio em voo de uma altura considerável.
A primeira reação foi levantar-me e sentir todos os membros, e de facto estava aparentemente tudo bem mas sentia alguma coisa solta no ombro e estava com dores no meu pulso esquerdo.
Consegui chegar ao carro, guardar a Bike e conduzir até casa. As dores eram estranhas e senti que podia ser algo mais do que pisado por isso vou ao hospital para tirar as dúvidas. E assim falto ao batizado, descubro que se trata de fartura n pulso e na clavícula e Ainda uma longa espera no hospital de 7horas.